Curso Internacional de Microscopia de Luz Polarizada

Dias
Horas
Min
Seg

Investimento

(€) 700

A Itália já está com saudade do nosso samba e 2021 não seria a mesma sem a parceria com a Società Italiana di Tricologia!

Voltamos com TUDO, trazendo para vocês o CURSO INTERNACIONAL DE MICROSCOPIA DE LUZ POLARIZADA!

Não conhece essa técnica? Pois saiba que esta ferramenta nos fornece informações valiosas sobre a estrutura e o ciclo do cabelo, contribuindo para o diagnóstico de numerosas condições patológicas congênitas e adquiridas.

Dr. Andrea Marliani (Itália)

É um grande influenciador nas pesquisas e desenvolvimento da Tricologia, na atualidade. Médico; Especializado em dermatologia e endocrinologia; Coordenador e fundador do Grupo de Estudos de Fisiologia e Patologia da Capello; Presidente fundador da Sociedade Italiana de Tricologia (SITri.). Presidente fundador do S.I.Tri. - Sociedade Italiana de Ciência e Restauração do Cabelo. Dermatologista, Endocrinologista, inscrito no Registro de Tricologistas Médicos. Professor do Mestrado em Ciências Tricológicas da Universidade de Medicina de Florença; Para PRÁTICA de Microscopia de Luz Polarizada, não poderia ser menos que O MELHOR!

Gianluigi Antognini (Itália)

É professor de Microscopia no curso de ensino superior em gestão para Tricoestetici (LIUC CattaneoUniversity); Um dos representantes mais importantes da Microscopia de Luz Polarizada.

Silvia Barreto (RJ)​

Especialista em Tricologia, Homeopata, Mestrando em Psicanalise e Presidente da ABTM

Marta Freitas (SP)​

Nutricionista, Tricologista Clínica e Vice-Presidente da ABTM

Mayra Barreto (RJ)​

Psicóloga, Tricologista e Membro Fundadora da ABMT

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Este curso tem por objetivo ensinar as principais técnicas de utilização do Microscópio Polarizado. Esta ferramenta nos fornece informações valiosas sobre a estrutura e o ciclo do cabelo, contribuindo para o diagnóstico de numerosas condições patológicas congênitas e adquiridas.

O Microscópio de Luz Polarizado fornece um instrumento de uso relativamente simples, com um nível de experiência adequado, pode ser uma abordagem diagnóstica de grande interesse para aqueles que trabalham com a tricologia. Esta técnica se adequa a um Microscópio com fonte de Luz Polarizado, isto é, caracterizado por ondas luminosas com a mesma direção de vibração que, através do meio, são desviados. Com esta técnica é o conhecimento de ciclo podem ser obtidas informações vitais na avaliação do bulbo como:

  1. Detalhes o processo de queratinização;
  2. Investigar anormalidades do bulbo, bainhas e da cutícula do cabelo;
  3. Avaliar o uso tratamentos cosméticos inadequados.

COMO É O CURSO?
O curso é composto por sessões de treinamento, onde os participantes podem exercitar com o microscópio sob a orientação dos professores.
O curso fornece uma primeira parte introdutória da teoria seguida da aula prática.

QUEM SOMOS?
Professores são profissionais, médicos, biólogos e técnicos Todos pertencem à Sociedade Italiana de Tricologia.